Em uma noite marcada por emoções, o Colégio Atheneu Sergipense foi palco, no dia 7 de dezembro de 2024, da 24ª edição dos tradicionais encontros dos ex-alunos, reunindo antigas gerações de estudantes, ex-professores, familiares e amigos para celebrar muito mais que as lembranças do passado, mas a vida e o espírito de pertencimento à mais antiga instituição de ensino público de Sergipe.
As confraternizações anuais são promovidas pelo Movimento dos Ex-alunos do Atheneu Sergipense e segundo a assessora de comunicação, Tiffany Tavares, os reencontros são sempre marcados por abraços, sorrisos, saudade, lágrimas e muito amor. “O melhor de tudo além dessa emoção é o papel social da festa, que representa a valorização e o agradecimento a todos que passaram pelo colégio e transformaram a vida de tantos sergipanos”, pontua.
A trilha sonora ficou por conta da Banda Clube do Rei e do Grupo Memórias, que animaram o público com muita música e dança. Um dos momentos marcante da festa foi a participação inesperada do cantor Patrick Dimon, que emocionou os presentes com seu repertório romântico.
A banda marcial de ex-alunos, devidamente fardados, se apresentou emocionando o público com uma homenagem póstuma ao colega Jorge Moreira e aos professores Lucila Moraes e Duclerc Chaves, falecidos em 2024.
Mantendo viva a tradição, o jornalista e apresentador Gilvan Fontes atuou, mais uma vez, como mestre de cerimônia do evento, celebrando sua 24ª participação consecutiva nessa função.
Mais do que um evento festivo, o reencontro é um verdadeiro mergulho no tempo e um resgate da história e tradição do Atheneu.
Agora, a expectativa se volta para a 25ª edição, que promete ser ainda mais especial: a boda de prata do Encontro dos Ex-alunos do Atheneu Sergipense, que simboliza a solidez do amor e da união dos amantes da centenária instituição de educação pública do estado de Sergipe.
Confira alguns momentos da celebração na galeria abaixo:













